domingo, outubro 30, 2005

Sempre isentos

Não vou aqui falar do golo em fora-de-jogo que a Naval marcou, nem dos foras-de-jogo escandalosamente mal tirados ao Benfica, um ao Nuno Gomes (no final da 1ª parte - olha que giro, até foi o mesmo fiscal de linha que "deixou passar" o Fogaça na 2ª parte...) e o outro ao Mantorras (no final da 2ª parte).

Vou antes falar de dois apontamentos muy muy curiosos, um durante o jogo (na tvi), o outro depois do mesmo ter acabado (este na rtp).

Aquando da entrada (aos 60 min de jogo) de Lito na equipa da Figueira da Foz, e uma vez que este jogador é também natural de Cabo Verde (tal como Nelson, do Benfica), o comentador de serviço da tvi informa-nos que (ele sabe sempre estas coisas da vida privada dos jogadores) "Lito falou durante a semana com Nelson e, antevendo o provável confronto com o compatriota, apostou que ele consegue correr e sprintar mais que o lateral direito do Benfica. Vamos então agora ver dos dois quem é que corre mais..."

É preciso dizer alguma coisa?...

--> Nelson, titular no Benfica, com 60 minutos de jogo já nas pernas, num campo completamente empapado e encharcado pelo dilúvio que se fez sentir na Figueira da Foz.

--> Lito, suplente na Naval 1º de Maio, entra aos 60 minutos de jogo.

(...)

A outra situação ainda consegue ser mais "engraçada", visto tratar-se de uma peça previamente gravada (ao contrário da baboseira dita pelo comentador da estação privada) e por se passar na televisão pública, que é, como se sabe, paga com o nosso dinheiro, o dos contribuintes.

Anunciava-se na dita rtp o confronto da próxima 3ª feira, entre o Inter, de Milão e o fc gaia, de gaia. Até aqui nada de mal "blablabla o fc gaia depois de ter vencido os italianos no estádio do dragao vai agora tentar ganhar em S. Siro etc blablabla". O "cómico" veio depois. "Na 4ª feira não perca também o resumo alargado do jogo entre o Benfica e o Villareal. Blablabla e não-sei-quantos e não perca pitada do decisivo jogo para os encarnados".

Como?...
Importa-se de repetir por favor?.....

Decisivo jogo para os encarnados?
É impressão minha ou o Benfica está neste momento no 2º lugar do seu grupo, com 4 pontos em 3 jogos e mesmo que perca este jogo com os espanhois fica ainda com todas as hipóteses de se apurar para a fase seguinte ao contrário da equipa de gaia, que se perder em Itália pode praticamente dizer arriverdeci Champions, uma vez que tem apenas 3 pontos, está no último lugar de um grupo fraquíssimo e já perdeu com as duas equipas mais acessíveis do grupo, uma delas em casa?

E é assim.
O costume, tal como é habitual no lixo que é a comunicação social portuguesa.
Para uns, é só flores.
Para outros, pressiona-se, com comentários e comparações ridículas.

Nada de novo afinal...
eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer