quinta-feira, fevereiro 23, 2006

+ 1 Vitória Gloriosa na Europa

Assim, muito rápido, porque ainda há mais um exame para se fazer e o tempo urge (gosto desta expressão lol) apenas para lembrar alguns artolas que por aí andam e previram o descalabro do Benfica (mais uma vez; andam a prever o mesmo desde o 1º jogo, com o Lille em casa...), que o Glorioso Que Eleva o Nome de Portugal voltou-nos a humilhar com mais uma derrota escandalosa, incrível como (agora foi a vez do Liverpool) o Benfica voltou a ser goleado e humilhado. Este Benfica é mesmo a vergonha da Europa, tal e qual foi previsto por seres superiores, por gajos que percebem mesmo disto.
Já agora, como ficou o Artmedia? E os Rangers de Lamego
?


Analisando rapidamente o jogo, desta vez até eu me consegui enervar a ver o Beto a falhar passes atrás de passes e a emperrar o jogo de ataque do Benfica. Mas, já me convenci disso, pior do que ter o Beto lá dentro a falhar, é ter um treinador que o mete lá dentro e que "deixa andar" as coisas a ver se lhe cai a sorte de algum lado.
Acho que a sorte foi mesmo o Benitez também estar a dormir no outro banco, porque fiquei sinceramente com a nítida sensação de que se o Liverpool forçasse um pouco o andamento na 1ª parte tinha resolvido as coisas e a eliminatória já estaria decidida. E tudo por aquilo que disse antes, o Beto ontem foi realmente um peso morto na equipa, e estivemos a jogar com dez durante muito tempo. Ainda bem então que eles vieram nitidamente jogar para o empate, porque agora, quem está em melhor posição somos nós e temos realmente grandes hipóteses de passar. É preciso é que todos tenham a mesma atitude de ontem e, já agora, se o Beto jogar, que tenha também a atitude dos outros 10, isto é, que se limite a fazer aquilo que sabe, que é destruir o jogo ao adversário, e entregue a bola redonda em quem sabe organizar e construir jogo.
Mas espero só voltar a ver o Beto a jogar quando o Manuel Fernandes ou Petit não o puderem fazer...

No fim de semana, mais uma derrota para o campeonato.
Não vi o jogo ("obrigado" empresa que traz a electricidade cá a casa...), mas vi, como é óbvio, o resumo. Mais um jogo num batatal, mais um jogo arbitrado pelo Luchulo Baptista, mais um jogo em que o Luchulo Baptista, em caso de dúvida, decidiu sempre a favor do adversário do Benfica. É recorrente, e isto nunca vai mudar.
Foram reclamados 4 penalties pelos jogadores do Benfica, pelo menos 2 são óbvios. Aquele sobre o Léo (o jogador do guimarães não tenta jogar a bola, tenta impedir - e consegue - que o Léo a dispute) e aquela mão na área, na 2ª parte.
Mas o árbitro era o Luchulo, aquele que os
azeiteiros do costume tentam sempre dizer que favorece o Benfica e prejudica sempre o fc gaia [há algum tempo, fiz aí um upload com um resumo do que foi o célebre jogo da final da taça que o Benfica lhes ganhou e eles e o mourinho se queixam do árbitro ("é uma farsa"). Um destes dias volto a fazer o upload dos mesmos ficheiros, para não cair no esquecimento, e para desmascarar as tácticas baixas desses que gostam tanto de atirar areia para os olhos das pessoas com mentiras repetidas vezes sem conta]
Já nem falo sequer do lance em que o caceteiro do cléber atinge o Nuno Gomes. Porque era o Benfica que atacava e aquilo foi
tudo normal. Se fosse ao contrário, se fosse o Saganowski a isolar-se e a ser traçado pelo Ricardo Rocha, aí é que alto lá, aí já estava a ser levado ao colo o Benfica...

De qualquer forma, pelo que me diz quem viu o jogo na íntegra, o Benfica voltou a jogar muito pouco. Não é querer estar para aqui a arranjar desculpas para as derrotas (porque nesse aspecto os árbitros fazem muito bem o "seu" trabalho...) mas não deixa de ser muito azar o Benfica ir jogar, por exemplo, à Figueira da Foz e a Guimarães debaixo de autênticos dilúvios, e perder pontos importantes, enquanto que uns e outros ainda não tiveram de passar por nada idêntico este ano. Nem o gaia, que quando visitou a Amadora jogou num terreno pesado (e perdeu, mesmo a ser ajudado pelo fiscal de linha...) mas não se compara sequer aos autênticos batatais da Figueira e de Guimarães, acompanhados de um dilúvio permanente durante 90 minutos.

Saudações Gloriosas

Força Benfica! no domingo eles não trazem o olarápio, por isso os nossos golos, em princípio, também contam...

1 Comments:

Blogger antitripa said...

E com isto esqueci-me do comentar....rssss. O mourinho chora por jogar com 10....e nós?que ganhamos ao liverpool com 9? (beto e laurert robent!)

quinta fev. 23, 10:49:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer