domingo, novembro 13, 2005

Um e só um

Depois de ouvir algumas notícias que davam conta dos preços dos bilhetes para o jogo entre o clube da minha cidade (*) e o nosso Benfica variarem entre os 60 e os 100 € para não sócios, achei estranho e acedi então ao site oficial, scbraga.com.
Uma vez que o sítio em questão é tão mau (já não falo da aparência ou design, cada um deverá ter a sua opinião e os gostos não se discutem - eu, pessoalmente, não gosto - refiro-me antes à funcionalidade), acabei por não conseguir encontrar em lado nenhum o preço dos referidos bilhetes. Têm para lá links a noticiar vendas para sócios, vendas para não sócios, mas sobre preços..nada.
Acabei por desistir, já estava a perder muito tempo com aquilo.

Foi então que me deparei com esta notícia, que me deixou curioso ao ponto de carregar no link para ver as ofertas e as "benesses" dadas a quem aderisse:

Eu sei, a imagem que coloco aqui é muito má, mesmo muito má, mas que querem, sou um leigo nestas andanças, por isso mesmo coloquei o link lá em cima e volto a colocá-lo aqui, para vocês verem com os vossos próprios olhos.

Dirão uns, "ah e tal mas isso não é novidade nenhuma, o Benfica é o único grande em Portugal".

Dirão outros, "ah, não sei quê, levados ao colo, Salazar isto, Salazar aquilo, uma vergonha".

Para uns, eu digo, o Benfica não é o único grande em Portugal. Portugal é que é muito pequeno para o Benfica.

Para os outros, recomendo-lhes uma estadia em
Ferreira-do-Zêzere, recomendo-lhes uma leitura atenta aqui e, em casos extremos, uma passagem por aqui.

É por isso mesmo que a opinião deste
senhor (desde já saúdo o amigo Ribeiro, que comenta no blog do amigo plaka, e me levou até este texto, datado já de 18 de Outubro de 2005) provoca confusão na cabeça de muitas pessoas, habituadas que estão a ver o ridículo jornal record sempre a especular sobre o Benfica. Pois é meus amigos. A vida é assim mesmo, e um artigo de opinião não obedece a critérios editoriais...

Saudações Gloriosas, e não se esqueçam de ler o excelente post do
Gwaihir sobre a Cultura da Mentira.

_____________________
(*) o clube da minha cidade, é um clube simpático, tem um estádio realmente engraçado, visto de fora, e que é uma grande obra conjunta de engenharia e de arquitectura. O clube da minha cidade, já foi em tempos aquilo a que se costumar o meu "2º clube", do tipo, "se não ganhar o Benfica que ganhe o Braguinha".

Hoje em dia, está na moda ser anti-Benfica e então até os pirralhitos dos adeptos do clube da minha cidade, que agora se dizem ser adeptos do Braga desde pequeninos, também já "cospem" ódios e fanatismos sobre os adeptos benfiquistas que vivem em Braga e até se acham no direito de criticar quem apoia o Benfica. Cheguei até a saber de histórias de escaramuças, aquando das celebrações da recente conquista do título, em Maio último.
O clube da minha cidade está agora no primeiro lugar do campeonato, e os mesmos adeptos vão assim "cantando de galo" e também já se sentem "enormes" ao ponto de cantar a Gloriosa música do SLB acompanhada de referências à profissão de suas mães.
Tenho pena que o clube da minha cidade albergue nas suas claques tantos infiltrados e outros que tais que vão de "arrasto" desses coitados. Mas eu vou mesmo é ter pena do clube da minha cidade quando acordar do "sonho"...

eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer