terça-feira, fevereiro 28, 2006

Parabéns Glorioso Sport Lisboa e Benfica

102 Anos.
102 anos de glória,
102 anos de conquistas,
102 anos de vitórias.
E que melhor forma de festejar mais um aniversário senão com mais uma vitória, mais uma vitória que valeu mais uma conquista, mais uma Taça para o currículo?
Parabéns Equipa de Voleibol.
Parabéns Sport Lisboa e Benfica.

No fim-de-semana que passou,
no futebol, mais uma vitória no campeonato. Mais uma vitória contra o sistema, contra os apitos dourados, contra os quinhentinhos, contra as putas, contra os corruptos, contra os trapaçeiros.

Já cansa falar nisto, os chico-espertos usam a mesma táctica fim-de-semana sim
fim-de-semana sim, enfim. Não é que, mais uma vez, num jogo em que o Benfica foi claramente prejudicado pela arbitragem eles voltam a ter a lata de se virem queixar para a praça pública dessa mesma arbitragem? É ridículo, mas a pequenez é assim mesmo.

A táctica, como eu disse, é sempre a mesma. Analisa-se todo o jogo e todos os lances ao pormenor, procurando algum que possa servir para sustentar a tese do "colo", a tese do "Benfica beneficiado" e depois é só chapar com ele todos os dias, via televisão, via jornais, na cara das pessoas. É a chamada manipulação, aquilo que eu sempre disse, o atirar de areia para os olhos das pessoas, intoxicando-as e tentando-as influenciar com a estupidez própria de quem é fraco, inferior mas que, sem querer, acaba por tornar os outros maiores, superiores, inatingíveis.

A verdade é que, com essa táctica habitual, essa gente consegue atingir um dos objectivos que procuram com isso, isto é, enquanto se continuar a falar e a ocupar o tempo com supostos benefícios ao Benfica e a encher os olhos e os ouvidos das pessoas com a treta do costume, não se fala da palhaçada que realmente vai acontecendo e se vai passando nos campos e nos estádios onde esses seres inferiores actuam.

Serve isto para "ilustrar" a palhaçada que se passou no último domingo no Estádio da Luz.
Ficaram 2 (dois) penalties por marcar contra o fc gaia. O primeiro, aquela mão do pepe, depois de um livre marcado na direita do ataque do Benfica pelo Laurent Robert. A bola não toca em ninguém, não sofre nenhum desvio e muito menos é rematada à queima-roupa. Dizem os "entendidos", o pepe não teve intenção de jogar a bola com a mão. Por essa ordem de ideias, o penalty marcado a favor do desportivo do lumiar, aquando do jogo no Estádio da Luz, foi então mal marcado. Porque o Beto nunca teve intenção de acertar no Liedson, tinha isso sim, intenção de afastar a bola da área quando o manhoso osga lhe apareceu de rompante à sua frente...
O segundo penalty parece não ter deixado dúvidas a ninguém, a mão do lucho no ombro do Petit. Talvez não tenha deixado dúvidas porque aconteceu já no final do jogo, não sei.
Cartões amarelos. Não vou estar para aqui a enumerar todos os que ficaram por mostrar, eles foram tantos. Lembro apenas aquela falta do raúl meireles sobre o Alcides no lado direito do ataque do Ben
fica (já no chão e já batido, o raúl meireles amarrou-se aos pés do Alcides não o deixando prosseguir) e falta que dá origem ao golo do Benfica, lembram-se?, porque será que o paulo assunção não viu o cartão amarelo com aquela entrada? Porque ainda iria fazer muitas faltas grosseiras no resto do jogo e não convinha estar já ali a limitar o homem...
Foras-de-jogo mal tirados. Perdi-lhes a conta na 2ª parte, na retina ainda tenho aquele do Nuno Gomes que estava em linha com o último defesa do gaia e aquele do Léo que está quase 2 (dois) metros (!) atrás do último defesa.

Mas, o que é que se ouve na comunicação social? Que o Léo devia ter sido expulso aos 9 minutos de jogo...
O bosingwa ter feito exactamente a mesma coisa ao Simão 2 minutos antes, não interessa nada. E não se viu mais nenhuma repetição do lance senão a que foi mostrada durante o jogo na altura em que o lance aconteceu. A esta hora a sport tv já fez o favor de apagar a "cena" que não interessava nada. Para o resto da escória, rtp, sic, tvi, esse lance também não aconteceu.
E como este país é realmente pequeno de mais para a grandeza do Sport Lisboa e Benfica, toca a dar ênfase apenas ao pisão do Léo e a repetir vezes sem conta o lance em câmara lenta. E foi por isso que o fc gaia perdeu...

Saudações Gloriosas a todos e à escumalha também, enquanto continuarem a invejar-nos e a tentar derrubar-nos com as vossas teorias mesquinhas havemos de continuar a crescer e a ficar cada vez maiores em relação a vocês

p.s: os totós das superlagartixas foram "equipados" com máscaras para o Estádio da Luz, por causa da gripe das aves diziam eles. Mas afinal parece que a bola é que estava contaminada com o vírus h5n1 (ou b1p0, como quiserem). Melhor, sem dúvida nenhuma, estiveram os nossos: "carolina, fecha as pernas que o povo quer tirar as máscaras"
eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer