quinta-feira, dezembro 08, 2005

Gloriosa noite, Glorioso Sport Lisboa e Benfica

Acho que ainda estou meio em "transe" depois da gloriosa noite que o nosso Benfica nos proporcionou ontem.
Não que não acredite ou tenha dúvidas em relação à nossa equipa (porque acredito, e não tenho dúvidas nenhumas que o Benfica tem o melhor 11 em Portugal e este ano tem também boas soluções para esse mesmo 11) mas talvez por não ter muitas esperanças no apuramento para os oitavos-de-final da Champions devido à pouca experiência em jogos internacionais da maioria dos jogadores que compõem o plantel. Isso, aliado ao facto de o adversário de ontem responder pelo nome de Manchester United e vir aqui ao cantinho jogar na sua máxima força, com quase todas as suas estrelas (faltou apenas o Heinze, penso), aliado ao facto de meia equipa do tal nosso 11 estar lesionada... é óbvio que as expectativas não eram as melhores!

Porém, os onze que entraram em campo ontem, a equipa, transcendeu-se, lutou, fez das tripas coração e mostrou à Europa e ao Mundo de que é que são feitos os Campeões. O dinheiro não é tudo, das estrelas do Man Utd, apenas o Rooney merecia mais do que aquilo que levou de Lisboa. O dinheiro não é tudo, temos o exemplo do Real Madrid aqui ao lado, que podia ser a melhor e mais temida equipa da Europa, mas não o é porque tem um presidente que não sabe contratar. Mas, para exemplo de que o dinheiro não é tudo, não precisamos de ir tão longe, "temos" aqui o fc gaia, que vai vivendo dos rendimentos que o José Arrogâncias-Pressiona-Arbitros Mourinho lhes proporcionou, estão cheios de dinheiro, contratam, contratam e têm um plantel de merda.

De qualquer forma, deixando as putas, os paneleiros e os corruptos de lado e voltando às coisas Alegres e Grandes por mérito próprio, dizer que ontem gostei, e muito, de ver o Geovanni (espero que agora muitos dos sócios que o têm assobiado passem a dobrar a língua - para além dos jogos contra o lumiar há dois anos no alvalixo e no ano passado para a taça, e para além do jogo do ano passado no municipal de contumil, agora tem mais um para recordar e lembrar quem aparece quando é preciso...) o homem correu kilómetros durante todo o tempo que esteve em campo, gostei do Alcides, grande jogo, gostei do Petit, gostei do Nuno Gomes (fora da sua posição habitual, a mostrar a sua grande visão de jogo), gostei do Nuno Assis (apesar de ter decaído um pouco na 2ª parte ao amarrar-se em demasia à bola quando devia soltar logo o contra-ataque - tal como o Nélson aliás) e gostei, como é óbvio, da actuação dos dois centrais, sempre muito seguros e autoritários. Isto apesar de continuar a achar que o melhor está no banco.

Espero que o Beto, com o golo que marcou, comece agora a ter mais calma e mais confiança, porque tal como já o disse aqui, ele na sua posição é bom jogador e uma muito boa alternativa tanto ao Petit como ao Manuel Fernandes. Metê-lo na extrema direita é queimá-lo, depois o público assobia, depois ele fica sem confiança e com medo de errar e depois faz passes disparatados para os pés dos adversários. Como ainda ontem acabou por fazer muitos.

Agora, é esperar pelo sorteio. Qualquer uma das sete equipas que nos pode calhar em sorte é difícil. Se eu pudesse escolher, escolhia o Inter que jogou com o fc gaia. A esse Inter, este Benfica, desfalcado de Simão, Manuel Fernandes, Miccoli e Karagounis espetava praí 5. Mas como eu tenho a certeza que, se sair o Inter, em Fevereiro vão já estar muito fortes... venha o diabo e escolha!

Boa Sorte BENFICA, ontem, hoje e sempre, SEMPRE GLORIOSO!

P.S.: Co Arrogancie, disse há uns meses que, se o esquadrão G que costuma ir ao municipal de contumil o assobiasse ou lhe mostrasse lenços brancos, ele se iria embora no dia seguinte. Após o banho de bola do dia 15 de Outubro, disse que nunca tinha dito tal coisa (!...) e que não tinha visto lenços brancos nenhuns. Aliás, se haviam lenços brancos, eram de adeptos do Benfica (esquece-se é que, tal como diria o amigo Antitripa, aos adeptos do Benfica falta o bigode e o cheiro a merda, logo nunca poderiam haver dúvidas nem há cá confusões, eram andrades mesmo, com o farpado a cobrir o lábio superior e um cheiro nauseabundo, que só suínos da mesma espécie se aguentam e se suportam lado a lado...).
Agora, o "amigo" Co Arrogancie, saiu-se com a pérola do "em 10 jogos o fc gaia ganha 9 ao Artmédia". Ou não, não sei, vamos ver o que ele diz agora, pode ser que tenha sido tudo fruto da nossa imaginação apesar disso estar tudo registado...
Pelos vistos, esqueceu-se foi de dizer que em 2 jogos com o Artmédia o gaia não ganhava 1 sequer que fosse...

(foto: Isabel Cutileiro - www.sl-benfica.com)
eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer