segunda-feira, janeiro 16, 2006

"Direito à estupidez"

Por muito que se continue a tentar atirar areia para os olhos das pessoas, por muito que se continue a bater no ceguinho e a repetir até à exaustão a "teoria do levado ao colo", tentando dessa forma que essa mentira repetida muitas vezes passe a verdade absoluta, o contrário ficou hoje provado (para além das palhaçadas que se têm visto em determinadas jornadas) em dois estádios distintos. Num deles, voltou-se até, mais uma vez, a verificar essa evidência após o final do jogo.

O Polvo está bem vivo meus amigos. Quando um gajo burro, que até se pode dar por contente com a arbitragem do jogo (que poupou a expulsão a dois jogadores, no mínimo, da equipa que o ignorante preside) vem reclamar o "direito à estupidez",
pouco mais há a dizer.

É ou não verdade que o defesa da
Académica joga deliberadamente a bola com o braço dentro da grande-área academista, quando esta ia sobrar "redondinha" para o Laurent Robert?

É ou não verdade que o ezequias teve uma entrada a tentar lesionar-para-muito-tempo o Beto mesmo nas barbas do calhau que ali andava de apito na boca?


É ou não verdade que o mamilo ou danilo ou lá como é que o bronco se chama, teve entradas suficientes para levar (no mínimo) 5 cartões amarelos? Até o Nelo Vingada se apercebeu que já estava a abusar da sorte e retirou-o logo ao intervalo.
(ao invés, o Beto, na primeira falta merecedora de cartão que fez viu-o logo. Até aqui... menos mal. O "engraçado" é que passado um curto período de tempo, o Beto fez uma falta normal a meio-campo. E o merdas-de-apito-na-boca avisou-o que na próxima falta voltava-lhe a mostrar o cartão.
Vá lá que o Koeman já se parece ter apercebido da palhaçada que é o futebol em Portugal e, vai daí, retirou-o de seguida fazendo entrar o Manuel Fernandes)


É ou não verdade que, no lance que os fulanos de Coimbra reclamam penalty, a bola é rematada a 1 (um) metro do Luisão? Sim. Então porque é que para uns e outros estes lances são "à queima-roupa" mas quando se trata do Benfica é uma vergonha, é um escândalo, é um roubo e dá azo ao direito à estupidez?


Pois é. E eu digo que o Polvo está bem vivo porque a saloiada e a quantidade de bacoradas e alarvidades ditas pelo gajo burro, foram realmente um momento cómico de ser ver e ouvir, mas a verdade é que quando esta Académica fôr ao estádio de contumil e fôr, lá sim, bem roubada e bem enrabada pelo fulano do apito, não havemos nós de ouvir uma única palavra de indignação deste triste personagem.
É que o Polvo pode "comê-lo" se ele se atrever...

(no lance do 2º golo, é tão ridículo que haja sequer uma ponta de discussão que eu nem sequer vou comentar)

Polémicas de merda àparte, ouvi realmente muitos elogios, durante a 1ª volta, ao actual titular da baliza do Benfica, Moretto. Dos poucos jogos que vi, pareceu-me ser realmente um bom guarda-redes. Mas vi poucos. Mas por outro lado, o facto do Vitória de Setúbal ser durante muito tempo das equipas menos batidas da Europa também devia querer dizer alguma coisa.

Depois veio a novela da sua contratação. E depois disso veio a novela da sua inclusão a titular.
Tal como disse aqui, apesar de achar que não era muito justo para com o Quim, também acho que não cabia na cabeça de ninguém a hipótese de, depois de o Presidente do Benfica o ter ido buscar propositadamente ao Brasil e depois de todo o circo criado em volta disso, ele ir para o banco de suplentes.

E a verdade é só uma. Moretto é muito melhor que o Quim. Não o digo apenas por uma ou duas defesas mais apertadas que ele fez hoje, ou por uma ou duas defesas que ele fez na quarta-feira passada para a taça ou até pela defesa (única) que ele fez nos descontos do jogo com o Paços de Ferreira. Digo-o porque se nota que ele é seguro dentro dos postes, sabe-se posicionar, é seguro a sair-se nos cruzamentos e é enorme a lançar o contra-ataque! Impressionante como ele coloca a bola "redondinha" nos pés dos jogadores da frente. Seja com os pés, seja com as mãos.

Depois da defesa mais consistente do campeonato, temos agora também o melhor guarda-redes.

Nos outros jogos, e depois da franguinha do Marco Aurélio contra o desportivo do lumiar ontem à noite, tivemos também hoje mais um exemplar do "melhor" guarda-redes português. E, tal como disse lá em cima, também no jogo da Reboleira se viu o Polvo bem a mexer. Se é certo que na 2ª parte o Estrela da Amadora se fartou de fazer faltas (como consequência do estúpido recuo no terreno) a grande verdade é que o "snr" olarápio passou a 1ª parte a poupar cartões aos jogadores do fc gaia. Assim de repente, e sem puxar muito pela cabeça, lembro-me daquela entrada a matar do dieco sobre o Manu, daquela chapada do ricardo bosta ao mesmo Manu e das já habituais entradas dos centrais pedro emanuelle e pepe cacete sobre os avançados da equipa contrária.

E ainda houve tempo para a verdadeira comédia com aquele lance do 3º golo do Estrela, limpinho, que seria o K.O. absoluto para a equipa de gaia. Mas o Polvo achou que já estava a permitir muito aos bravos amadorenses...

Saudações Campeoníssimas

2 Comments:

Blogger Pé Esquerdo Fulminante said...

Nem mais...

Há ai muita gente que anda a precisar de tomar uns rennies!

Abraço

segunda jan. 16, 09:35:00 da manhã 2006  
Blogger Pedro said...

Finalmente dei com o teu blog!!!
Irra!!
Saudações campeãs!!!!

terça jan. 17, 09:43:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer