quinta-feira, janeiro 05, 2006

Obrigado a todos

Pois. Esta era para ser a primeira posta de 2006, mas o Macho de Mirandela (e para não perder a actualidade) fez-me alterar as ideias. Foi mais um momento cómico oferecido por um bronco provinciano. Um pequeno apontamento de humor para começar o ano a sorrir.

2005 chegou ao fim. Um ano difícil em particular, mas que trouxe a todos o Sempre Glorioso Sport Lisboa e Benfica como Campeão Nacional de futebol, passados 11 anos. O sistema, a inveja, a merda e a aldrabice bem tentaram prolongar o jejum mas não mais conseguiram. A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi mais forte que tudo e todos e no final rimos melhor. Bastante melhor.

Obrigado a todos
.


Mas, em particular, gostava de prestar aqui um tributo àqueles que, na minha opinião, foram os grandes obreiros da conquista do título, sem os quais o Benfica nunca "lá" teria chegado:


Pelo seu futebol, pelos seus golos, pelas suas arrancadas pelo lado esquerdo, pelas assistências milimétricas, pela braçadeira, por tudo.







Por ser a "voz de comando" não só na defesa, mas também no plantel.









Pela garra, pela determinação, pelo esforço, etc, etc, etc.







Por ter vindo para o Benfica na "hora H". Pela transformação no futebol da equipa a partir do momento em que chegou.






Pelos golos decisivos que marcou. Tal como Luisão, é um jogador que não aprecio por aí além, mas tenho de admitir que no ano passado foi também um jogador indispensável na conquista do título. Lembram-se do que disse Luís Filipe Vieira no final do Benfica - Leiria? É apenas um exemplo, mas esse golo no último minuto de descontos, foi importantíssimo. Se não tivesse entrado, tínhamos partido para a útima jornada com a pressão de "ter de ganhar" no Bessa...




Por ser o melhor central do plantel (este ano idem) e um dos melhores portugueses. Estranho nunca ter marcado um golo pelo Benfica. Mas por mim, desde que continue a jogar e a cumprir com a sua principal função como até aqui, até pode nunca marcar nenhum.
Ah! E acho que já chega de o queimarem quando o metem a jogar à esquerda...




Pelo Benfiquismo. E acho que não é preciso dizer mais nada.









Apesar de tudo, obrigado Trap também. Mas eu sou daqueles que mantenho a minha opinião. Fomos campeões não por causa do Trappatoni mas sim apesar do Trappatoni. Eu que nunca fui grande fã do Camacho disse e volto a dizer, com o Camacho no ano passado o Benfica tinha sido campeão a 6 ou 7 jornadas do fim. De qualquer forma, obrigado Velha Raposa.



Dizem que ele tem umas orelhas grandes, não é? Um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma equipa competitiva de volta a poder ombrear-se com os grandes da Europa. Isto para não falar no novo e mais funcional Estádio da Luz ou no quase-pronto Centro de Estágio do Seixal. Isto em cerca de 3 anos. Continuem a chamar-lhe orelhas.
(O orelhas é o nosso presidente, a puta é de toda gente)




Gostava de ter visto a cara daqueles que foram tentando desestabilizar a equipa, dizendo falsidades e tentando arranjar conflitos entre este homem e toda a gente. Gostava de perguntar a esses que foram batendo na ridícula tecla da "Casa do Luxemburgo" e pseudos festejos antibenfica... gostaram de vê-lo a festejar o título do Benfica? Eu ri-me como um tolo...




Por também ter estado lá. E por continuar a estar.






Em 2006, "basta" que repitam o feito e eu já fico contente. Força BENFICA!

eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer