terça-feira, dezembro 20, 2005

Os 3 estarolas











O circo continua.


Passou mais um fim-de-semana, mais uma jornada, mais uma vez o Glorioso Sport Lisboa e Benfica a ter de defrontar uns artistas que, com a arrogância que lhes é costumeira quando, quais pardalitos conseguem chegar "lá acima", reclamam para si o prémio de equipa-a-jogar-melhor-futebol-e-que-se-bate-de-igual-para-igual-com-
-qualquer-um-blá
-blá-blá-e-mais-não-sei-o-quê.

Visto e revisto o jogo e o seu resumo, que dizer? Mais do mesmo. Dizem por aí alguns amigos benfiquistas que estes artistas jogaram, não com um autocarro, mas sim com dois à frente da sua baliza. Eu não acho isso. Aquilo parecia sim era um comboio com 3 ou 4 carruagens, qual sucateira velha, amontoadas umas em cima das outras.

E, tal como o disse, o circo continua.
Depois de mais um penalty escandaloso ter ficado por marcar a favor do Benfica na 1ª parte e mais outro na 2ª, depois da sarrafeirice do costume quando não se consegue jogar de igual para igual e desse modo terem inacreditavelmente chegado ao final do jogo com 11 "jogadores" em campo, atente-se nas
pérolas da estarolada do costume:

"Tive vontade de sair mais cedo de campo. Esta arbitragem... houve alturas em que foi impressionante. No lance do golo há falta. Não merecíamos perder mas o futebol é isto."
(estarola nº 3, vulgo cheeinho de merda na cabeça)

De facto, tanta vontade de sair mais cedo de campo foi notória, tal a estupidez de faltas cometidas. O árbitro é que não estava para aí virado (talvez por o próximo adversário do Nacional não ser o fc gaia...) e vai daí não lhe fez a vontade.

"As coisas poderiam ter sido diferentes não fosse o tratamento a que fomos sujeitos pela equipa de arbitragem. Fomos tratados como filhos de um deus menor. É aquela sensação de chegarmos ao carro e ele estar arrombado e subtraído de alguns elementos. Blábláblá arf arf argf grunf sou um autêntico balde de estrume grunf uso bigode, não tenho nível e cheiro a merda que tresando."
(estarola nº 2, vulgo treinador de futebol, irmão gémeo de mourinho - mas só na arrogância...)

É. Acho que está tudo dito. Este monte de esterco disse tudo logo na 1ª frase do seu discurso.
Não deixo no entanto de lembrar que na época passada, era este estarola treinador do Vitória de Guimarães, foi o Benfica jogar à cidade berço na 5ª jornada e com este mesmo Jorge Sousa como "árbitro" foi marcado um penalty fantasma contra o Benfica a 10 minutos do final igual aquele que foi marcado há uns anos na Luz sobre o Jardel. Lembram-se? O Jardel todo no ar, a cair sozinho na área benfiquista. O Romeu limitou-se a imitar a performance artística. E o Jorge apitou. Não me lembro é de ter ouvido o estarola machado a queixar-se de arrombamentos ou subtracção de elementos...

Do estarola nº 1 não cheguei a ouvir declarações. Talvez por decoro, esse arguido do Apito Dourado manteve-se caladinho. Não deixa de ser um verdadeiro estarola, no entanto.

Mas o prémio Bronco do Ano vai direitinho para o Pardalito, o esquerdino que já esteve no Rio Ave, que no ano passado até marcou um golo ao Benfica em Vila do Conde, em cima dos 90 minutos e que parece só saber jogar futebol quando o adversário se chama Benfica:

"Estamos totalmente frustrados com esta derrota. Mandámos uma bola à trave, ficaram duas grandes penalidades por assinalar, há falta no lance do golo..."
(pardalito, piu piu piu puta que o pariu)

(!)
Para isto, desculpem lá, mas não tenho comentários. Será que o pardalito pensou que estava a jogar de vermelho?

É a areia, é o que é.
Aquando do jogo cá em Braga, não tive problemas em dizer que o penalty marcado a favor do Benfica só existiu na cabaça do árbitro do jogo. Apesar de tudo isso, quem ouviu os adeptos do Braga a falar, até ficou a pensar que estes ganharam o jogo com um golo regularíssimo.
Hoje, em relação ao jogo com os estarolas da madeira, digo apenas isto: ganhou quem mais fez por isso. Para haver justiça no resultado, o golo do Benfica até podia ter sido marcado com a mão e em fora-de-jogo. Querem que sejamos justos na análise do jogo? Sejam também.
Eu só vi o Benfica a ser prejudicado.

Saudações Gloriosas do Campeão.

P.S.: e o Benny Macaco que voltou à prática da sua especialidade? Será que o namorado da puta se vai queixar ao conselho de disciplina outra vez?...
eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer