sexta-feira, janeiro 13, 2006

A carneirada que "faz" a Comunicação Social em Portugal

O fc gaia está em blackout, como é habitual sempre que as coisas começam a correr mal. Mas claro, há um fulano, que namora actualmente com uma puta, que quando lhe convém telefona aos amigos que pululam pela rádio renascença ou pelo jornal ojogo e eles lá vão a correr, quais bobby's, todos contentes beijar a mão ao padrinho.
Vem isto a propósito da palhaçada que é o programa bola branca dessa mesma rádio.
15 minutos de duração à hora do almoço (12h45-13h00) e mais 15 ao fim da tarde (18h15-18h30). Hoje, ao contrário do que é costume, ouvi as duas edições. No 1º espaço, foram quase 10 minutos (!) dedicados à verborreia de dom corleone. Agora ao fim da tarde não foi tanto tempo, mas também esteve lá perto. Não quero estar aqui a discutir critérios editoriais, porque sinceramente até preferia que estes programas de merda não pusessem a boca no Benfica. Mas não deixo de achar estranho como será possível este arguido dizer "quero, posso e mando" e todos comerem e calarem. E não deixo de me rir com os disparates que a criatura vai dizendo, para alimentar os tristes e saloios adeptos do clube regional:


«Jogadores que faltam aos treinos para provocarem rescisões não têm entrada no fc gaia. O avançado Marcel não será de facto nosso jogador. Terão lugar noutros sítios, como irão ver dentro de dias, mas aqui não, como também não têm jogadores que rescindiram, como o Fonte»

E a carneirada fica toda contente e ri com as baboseiras deste infeliz.

Para os que têm memória curta e porque eu, pelo menos, gosto pouco quando me atiram areia para os olhos e para que não se tente repetir mentiras até à exaustão a ver se elas passam a verdade:

- Leandro do Bonfim: saiu em litigio com o PSV Eindhoven. O caso acabou na FIFA e o gaia foi condenado a pagar (lembro-me que esta notícia saiu num quadradinho, muito pequenininho, no record)
- César Peixoto: forçou a saída do belenenses. Porquê? Pois...
- Duda: Está em litígio com o Málaga. Vai para onde? Pois...
- Sokota: sem comentários...
- Maniche: idem idem aspas aspas

E isto são apenas alguns, dos casos mais recentes, que eu me lembro bem. Se me pusesse aqui a pensar um bocado... ficava aqui uma espécie de lista telefónica...
eXTReMe Tracker


referer referrer referers referrers http_referer